Suplicy recebe carta de FHC negando que tenha visto lista de votação



O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) registrou em Plenário o recebimento de uma carta do presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, em que o presidente afirma que não tomou conhecimento da lista com os votos dos senadores na sessão secreta que cassou o mandato do então senador Luiz Estevão. Suplicy havia enviado uma carta ao presidente, que classificara de "irresponsável" artigo assinado pelo senador, publicado no Jornal do Brasil, sobre a violação do painel eletrônico do Senado.

Na carta, enviada no último dia 30, Fernando Henrique lembra que os senadores envolvidos no episódio negaram, perante o Conselho de Ética, que ele tivesse tido acesso à lista. Além disso, afirma o presidente, no dia em que pronunciou seu primeiro discurso sobre a questão, o senador José Roberto Arruda (sem partido-DF) teria dito a ele, na presença dos ministros Aloysio Nunes (secretário-geral da Presidência da República) e Pedro Parente (ministro chefe do Gabinete Civil), que nada tinha a ver com a lista.

"Espero que vossa excelência não se aventure a novas suposições sem base, não condizentes com quem se pretende paladino da moral pública", conclui o presidente.

O senador solicitou que a carta conste nos anais do Senado Federal.

04/06/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


ACM RECEBE TELEFONEMA DE SERRA NEGANDO CRÍTICA AO AJUSTE FISCAL

Suplicy lastima que FHC não tenha participado de debates eleitorais

SUPLICY LAMENTA QUE CAE NÃO TENHA VOTADO CONVITE A ITAMAR

SUPLICY TEME QUE PARTICIPAÇÃO ESTRANGEIRA NA EMBRAER TENHA SUPERADO 40%

Suplicy lamenta que Lula não tenha comparecido ao velório de Celso Furtado

Suplicy quer que Renan tenha garantido o direito à ampla defesa