Suplicy quer que Renan tenha garantido o direito à ampla defesa
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) manifestou preocupação quanto a garantia do direito à ampla defesa do senador Renan Calheiros (PMDB-AL). Ele justificou a sua preocupação chamando a atenção dos senadores para o fato de que, após a manifestação dos dois lados, não caberá a Renan o direito de se defender caso um senador levante uma dúvida quando ao contraditório.
- Me parece que a defesa não respondeu a contento o parecer de Jefferson Péres (PDT-AM), com sete indícios. Até o presente momento não ouvi do senador Renan ou da sua defesa uma contestação à altura - disse o senador, justificando a sua preocupação.
Suplicy também questionou o voto secreto nesse tipo de processo e a proibição de os senadores revelarem como votaram. Ele lembrou que é uma prática antiga dos senadores essa revelação, bem como a recomendação dos votos, e alertou para a responsabilidade dos parlamentares em relação aos seus eleitores, a quem terão que responder. O senador revelou que concorda com o parecer de Jefferson Péres.
04/12/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
MENORES INFRATORES TERÃO DIREITO A DEFESA GARANTIDO
CCJ decide que Jader não tem direito a ampla defesa na fase atual
Já está em vigor lei que assegura direito ao contraditório e à ampla defesa
Demóstenes teve direito à ampla defesa, afirma Pedro Taques
Qualquer senador acusado tem direito à ampla defesa, diz Arthur Virgílio
Alvaro Dias contesta defesa de Renan a CPI ampla