SUPLICY: REFORMA DEVERIA TRAZER MAIOR RACIONALIDADE
Por entender que o projeto de reforma administrativa continha várias inconstitucionalidades e contradições é que o Bloco Oposição apresentou quase 30 emendas no propósito de corrigir o texto, advertiu hoje (dia 11) o senador Eduardo Suplicy (PT-SP). Em sua opinião, a reforma deveria trazer mais racionalidade ao serviço público, e não gerar tantas incongruências.
Suplicy, que é líder do Bloco Oposição, lastimou que todas as emendas tenham sido rejeitadas, embora muitas buscassem apenas corrigir imperfeições técnicas do texto. E afirmou que "essa pseudo reforma nem sequer garante que a qualidade e a quantidade dos serviços prestados vá melhorar. Ela nem mesmo garante que o gasto com pessoal vá diminuir num primeiro momento".
Suplicy também disse que, em seu parecer, o relator Romero Jucá (PFL-RR) não admitiu qualquer alteração em relação ao texto aprovado na Câmara, decidido a garantir sua aprovação como se encontrava, "por razões políticas". Apontando esse "quadro desalentador" e equívocos diagnosticados na reforma, Suplicy propôs sua rejeição. Mas pregou a necessidade de discussão de uma efetiva reforma administrativa.
11/03/1998
Agência Senado
Artigos Relacionados
Gadelha afirma que propósito maior do projeto é trazer segurança hídrica ao Nordeste
Efraim diz que governo deveria ser o maior interessado na CPI
Maria do Rosário diz que caderno pedagógico da SEC deveria ter tiragem maior
Suplicy: Armínio deveria advertir George Soros
Sarney deveria aceitar a sugestão de afastamento, diz Suplicy
Marta Suplicy deveria pedir demissão, afirma Jefferson Péres