Suplicy: Armínio deveria advertir George Soros
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) sugeriu, em discurso nesta quinta-feira (13), no Plenário, que o presidente do Banco Central, Armínio Fraga, faça uma advertência ao ex-patrão, o megaespeculador George Soros, por causa das previsões que este fez sobre o futuro da economia brasileira em um provável governo do PT. -Armínio deveria dizer a Soros que não são os Estados Unidos que definirão o futuro presidente do Brasil-, disse Suplicy, ao comentar os saques que o governo brasileiro fará junto ao Fundo Monetário Internacional (FMI), no total de US$ 15 bilhões, nesta quinta-feira (13) e no próximo dia 21.
senador também afirmou que o chamado -cartão cidadão-, lançado na última semana pelo governo como meio de transferência de renda às famílias beneficiadas por programas oficiais, é uma medida racional mas que não pode se transformar em uma espécie de -marca da exclusão-. O cartão vai ser distribuído em 2002 a 12,6 milhões de pessoas beneficiadas por cinco dos 12 programas de transferência de renda, inclusive os aposentados pela Previdência Rural:
- Este cartão é uma boa idéia, bastante racional, mas deveria ser distribuído a todos os brasileiros, porque há o risco de se criar um estigma para os excluídos da sociedade. O cartão precisa ser um instrumento de cidadania, inclusive para os mais ricos cidadãos brasileiros, como os irmãos Safra, Roberto Marinho, Silvio Santos, Antônio Ermírio de Moraes e nós mesmos, senadores. O cartão não pode ser uma marca humilhante.
13/06/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
SUPLICY PEDE QUE ARMÍNIO VOLTE À CPI. ARRUDA DISCORDA
SUPLICY CRITICA INDICAÇÃO DE ARMÍNIO FRAGA PARA O BC
SUPLICY ADVERTE PARA RESPONSABILIDADE DO SENADO NA SABATINA DE ARMÍNIO FRAGA
SUPLICY: REFORMA DEVERIA TRAZER MAIOR RACIONALIDADE
Sarney deveria aceitar a sugestão de afastamento, diz Suplicy
Marta Suplicy deveria pedir demissão, afirma Jefferson Péres