Suplicy registra aprovação do projeto que institui a linha oficial de pobreza
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) comemorou a aprovação, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, de projeto de sua autoria que institui a linha oficial de pobreza. A proposta será votada, agora, pela Comissão de Direitos Humanos.
Suplicy explicou que a linha oficial de pobreza é, na prática, o rendimento anual mínimo que uma pessoa ou família precisa ter para comprar os bens necessários a uma vida digna. O projeto, disse o senador, determina que o governo deverá fixar metas nacionais e regionais de redução do número de pessoas e famílias que vivem com valor menor que o fixado como linha oficial de pobreza.
- As administrações serão julgadas pelo seu sucesso ou falha na redução da pobreza medida oficialmente. A construção dessa linha fornecerá uma referência na análise da miséria no Brasil e na consecução e orientação de nossas políticas sociais - ressaltou o senador.
Suplicy disse, ainda, que muitas famílias carentes, que deveriam estar recebendo a bolsa-família, ainda não estão cadastradas no programa. Ele pediu que os responsáveis por essa famílias procurem a secretaria de desenvolvimento social do município para se inscrever e receber o benefício.
26/11/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
PROJETO DE SUPLICY INSTITUI A "LINHA OFICIAL DE POBREZA"
Suplicy pede a deputados que votem projeto seu que institui a linha oficial de pobreza
CCJ APRECIA PROJETO QUE INSTITUI LINHA OFICIAL DE POBREZA
CAS VOTA NESTA TERÇA PROJETO QUE INSTITUI A LINHA OFICIAL DE POBREZA
Câmara examina projeto que institui linha da pobreza
CAS APRECIA PROJETO QUE ESTABELECE LINHA OFICIAL DE POBREZA