Suplicy vai interceder junto a Lula por mãe que teve filhos seqüestrados



O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) anunciou nesta quarta-feira (3) em Plenário que irá conversar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda nesta quinta-feira (4) sobreo caso de Genilma Boehler, que teve seus dois filhos seqüestrados em fevereiro pelo próprio marido, Eri Daniel Rojas Villalba. Segundo o parlamentar, Guillermo Rojas Boehler, de 10 anos, e Arturo Rojas Boehler, de 6 anos, que têm dupla nacionalidade, brasileira e paraguaia, foram levados para o Paraguai.

Suplicy entregará ao presidente carta em que descreve o drama vivido por Genilma e os esforços diplomáticos que têm sido feitos para trazer as crianças de volta ao Brasil. O senador também escreveu ao pai pedindo que devolva os meninos à mãe.

Em seu discurso, o senador anunciou também que está encaminhando ao presidente do Senado, José Sarney, ofício do senador Marcelo Crivella (PL-RJ), solicitando permissão e apoio para uma nova missão parlamentar com vistas a obter-se o perdão das autoridades norte-americanas a brasileiros presos no Estados Unidos. Segundo Crivella, o problemas dos brasileiros ilegais naquele país se agravou nos últimos tempos, tendo se verificado a morte de três deles, por abandono e desidratação, nas fronteiras desérticas com o México.



03/11/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


SUPLICY PEDE AJUDA DO SENADO PARA BRASILEIRA COM FILHOS SEQUESTRADOS NO LÍBANO

Sarney promete interceder junto ao governo por grevistas do Ministério do Trabalho

SUPLICY ANUNCIA MAIS UMA REPRESENTAÇÃO JUNTO AO TSE

Presidente da Unitrabalho nega tráfico de influência junto ao governo Lula

Suplicy faz apelo pela repatriação de filhos de brasileira que estão na Alemanha

Cristovam pede a Lula que interceda junto ao presidente do Irã em favor de cientista preso