Suspensão de programas religiosos nos veículos da EBC e Plano Nacional de Banda Larga serão debatidos



A decisão do Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) de suspender a veiculação de programas religiosos nos veículos públicos da empresa será discutida em audiência pública. A iniciativa do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) teve aprovação da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) nesta quarta-feira (24).

De acordo com a Resolução 02/2011, não podem mais veicular programas religiosos as seguintes rádios: Rádio Nacional AM Brasília; Rádio Nacional FM Brasília; Rádio Nacional AM Rio de Janeiro; Rádio MEC AM Rio de Janeiro; Radio MEC AM Brasília; Rádio MEC FM Rio de Janeiro; Rádio Nacional do Alto Solimões; Rádio Nacional da Amazônia; e a Radioagência Nacional.

Também ficam impedidas pela decisão a TV Brasil; a NBR, do Poder Executivo; e a TV Brasil - Canal Integración, que integra os países sul-americanos em parceria com as principais emissoras de TV do continente.

Serão convidados para discutir o assunto a diretora-presidente da EBC, Tereza Cruvinel, e a presidente do Conselho Curador da EBC, Ima Célia Guimarães Vieira.

Banda Larga

A CCT também vai realizar audiência pública para debater com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, o "Plano Nacional de Banda Larga". A iniciativa do senador Eduardo Braga (PMDB-AM) também foi aprovada nesta quarta-feira. As datas das reuniões ainda serão definidas pela comissão.

Para ver a íntegra do que foi discutido na comissão, clique aqui.



24/08/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Marco Civil da Internet e Plano de Banda Larga serão debatidos na CCT

Áudio | Plano Nacional de Banda Larga e reativação da Telebrás vão ser debatidos na CCT

CCT debate suspensão de programas religiosos em veículos da EBC

CCT discute Plano Nacional de Banda Larga

Comissão vai debater Plano Nacional de Banda Larga

Plano Nacional de Banda Larga sofre resistências