TEBET ALERTA PARA AUMENTO DA PROSTITUIÇÃO INFANTIL EM MATO GROSSO DO SUL



O senador Ramez Tebet (PMDB-MS) disse hoje (dia 16) que a reportagem da Folha de S. Paulo de domingo sobre o aumento da prostituição infantil em Mato Grosso do Sul é um grito de alerta aos responsáveis pela defesa e desenvolvimento da região do Pantanal.

Ele defendeu o investimento de parte dos recursos provenientes do Banco Mundial, para a preservação do meio ambiente, na criação de empregos e na solução de problemas sociais da região.

Depois de citar resultado de pesquisa do Ministério da Justiça e da Unicef que revela a existência de 65 pontos de prostituição infantil em seis cidades da região pantaneira, o senador pediu punição imediata para os donos desses prostíbulos que exploram menores.

Ramez Tebet lembrou que o estado recebe anualmente mais de 200 mil turistas e que várias cidades do Pantanal têm o turismo como fonte principal de recursos. Ressalvou, no entanto, que essa atividade na região deve ser "sadia e pura como é a beleza natural do Pantanal; o turismo sexual, ao contrário, macula o corpo e a alma de nossas crianças".

O senador apontou o desemprego e a pobreza como causas da prostituição infantil e se disse indignado ao saber que alguns pais encaminham suas próprias filhas a essa atividade ilegal.

Tebet também sugeriu que o Programa de Desenvolvimento do Pantanaldo governo federal - com orçamento da ordem de 400 milhões de dólares - destine recursos à melhoria da qualidade de vida da população. Em aparte, o senador Bernardo Cabral (PFL-AM) disse que a prostituição infantil, cuja raiz está na injustiça social, é uma chaga que envergonha a nação.



16/09/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


Tebet alerta para clima de insegurança em Mato Grosso do Sul

TEBET DESTACA PROJETOS COMUNS ENTRE MATO GROSSO E MATO GROSSO DO SUL

Tebet anuncia liberação de verbas para rodovias de Mato Grosso do Sul

TEBET TRAÇA PROGRAMA DE AÇÃO PARA DESENVOLVIMENTO DE MATO GROSSO DO SUL

Inmet alerta para temporal em Mato Grosso do Sul

Antero alerta para queimadas no Mato Grosso