Tebet assina orçamento de 2003



O presidente do Senado, Ramez Tebet, assinou nesta segunda-feira (30), em cerimônia no Palácio do Planalto, a Lei Orçamentária da União referente ao ano de 2003. A matéria agora será sancionada pelo presidente da república, Fernando Henrique Cardoso. O orçamento de 2003 foi aprovado pelo Congresso dentro do prazo previsto pela Constituição.

- Essa é uma tarefa que demonstra que o Congresso Nacional passou por profundas transformações, tem cumprido seu dever. Não temos matéria importante a ser votada, tudo foi votado em 2002, inclusive com os olhos para o futuro governo, numa demonstração que o Congresso também participou da transição - disse.

Ramez Tebet citou como exemplo dessa cooperação com o futuro governo a aprovação do nome do novo presidente do Banco Central, Henrique Meireles, em 48 horas, tranqüilizando o mercado e demonstrando a sensibilidade do Senado. O presidente do Senado lembrou também a aprovação da minirreforma tributária, feita de comum acordo entre o atual e o governo que vai assumir.

- Isso não se faria sem a participação do Poder Legislativo - afirmou.



30/12/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Orçamento de 2003 terá rombo de R$ 14 bi

Já está na Assembléia o orçamento de 2003

Adiada votação do projeto de lei do Orçamento de 2003

Congresso recebe orçamento de 2003 em agosto

COMISSÃO DE ORÇAMENTO APROVA O PPA DE 2000/2003

Assembléia receberá hoje o orçamento de 2003