Tebet: "Brizola transpirava política e ética"



Para o senador Ramez Tebet (PMDB-MS), o ex-governador Leonel Brizola -transpirava política e ética- e -evitou que o Brasil tivesse um derramamento de sangue- com sua campanha pela legalidade, assim que Jânio Quadros renunciou.

- Eu me lembro, com 25 anos de idade, ouvindo pelo rádio os pronunciamentos de Brizola, no Rio Grande do Sul, defendendo a posse do vice-presidente João Goulart. Confesso que me emocionei - disse o senador do Mato Grosso do Sul.

Apesar de não pertencer ao PDT, Ramez Tebet disse que participou da recepção a Brizola em Campo Grande, assim que ele retornou do exílio, logo após a anistia do governo João Baptista Figueiredo. Lembrou ainda o movimento Diretas Já, que teve em Brizola um grande ativista, e dos Cieps, implantados pelo governador Brizola no Rio de Janeiro.

- Todo líder é controvertido e polêmico. A nação está triste com a morte de um dos seus líderes, daqueles que são oxigenados pelos ideais políticos. Nunca ouvi alguém que tenha tido a ousadia de manchar o nome de Brizola, tal a sua atuação ética - sustentou.



22/06/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Conselho de Ética ouve Leonel Brizola

Conselho de Ética ouve Brizola e suplentes de Saturnino

Brizola deve ser ouvido pelo Conselho de Ética

Conselho de Ética ouve Brizola, que acusa Saturnino de falta de decoro

Sarney: Brizola marcou História política do Brasil

Para Serys, é difícil imaginar a política brasileira sem Brizola