Tebet dá início a período de autoconvocação
Após a instalação da autoconvocação, o presidente do Senado concedeu entrevista à imprensa, afirmando que sua expectativa para o período é boa e que confia em um acordo entre as lideranças sobre o Orçamento, especialmente no que diz respeito ao aumento do salário mínimo - previsto para ficar em torno de R$ 200,00.
Tebet disse também, que além do Orçamento, o Senado dará prioridade às propostas de emenda à Constituição que já se encontram no Plenário - a que restringe a imunidade parlamentar, a que institui a taxa municipal de iluminação pública e a que acaba com a isenção do ICMS (imposto sobre circulação de mercadorias e serviços) sobre o comércio interestadual de combustíveis.
- Nós estamos dando importância às matérias que são relevantes para a sociedade, como a que corrige a tabela de imposto de renda, votada na última segunda-feira (17) - disse o presidente do Senado, acrescentando que não acredita em veto presidencial ao que foi decidido pelas duas Casas Legislativas.
Também estão na pauta da autoconvocação os projetos de lei que reajustam os salários dos professores universitários e dos previdenciários, entre outras categorias profissionais do Poder Executivo.
18/12/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Tebet abre oficialmente período de autoconvocação do Congresso
Tebet instala trabalhos de autoconvocação
Tebet decide com Aécio autoconvocação do Congresso
Tebet encerra autoconvocação destacando atuação de Aécio e dos parlamentares
Tebet defende autoconvocação do Senado para votar matérias importantes
Tebet: acordo de lideranças autoriza o Senado a votar PECs durante a autoconvocação