Tebet é favorável à continuação da CPMF



O presidente do Senado, Ramez Tebet, afirmou na manhã desta terça-feira (5) que concorda com a prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) até o ano de 2003. Esta é a intenção de projeto encaminhado pelo governo à Câmara dos Deputados e que integra a lista de prioridades apresentada pelo Executivo para votações do Congresso neste ano. O relator da matéria é o deputado Delfim Netto (PPB-SP), que também apóia a prorrogação.

- A CPMF entrou no cotidiano do brasileiro e tem uma finalidade nobre, que é canalizar recursos para a saúde. Eu sou favorável à sua prorrogação, por isso e pelo fato de ser este o único mecanismo que realmente evita a sonegação - destacou.

Tebet acredita que, em uma futura reforma tributária, os parlamentares deverão ter em mente a necessidade de se evitar a sonegação. "Hoje, no Brasil, muita gente está sonegando o pagamento de impostos e isso não pode continuar" - afirmou o presidente do Senado.

O senador observou que o Congresso tem uma ampla pauta de trabalhos para o primeiro semestre deste ano, mas a prioridade deverá ser dada às propostas que tratam da questão da segurança pública e do combate à violência.



05/02/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


RAMEZ TEBET É FAVORÁVEL À ESTABILIDADE DO SERVIDOR

Suplicy compartilha com presidente do Ipea opinião favorável à CPMF

Suplicy encaminhou voto favorável do Bloco Oposição à prorrogação da CPMF

Roberto Freire declara seu voto favorável a Ramez Tebet

Suplicy lê artigo favorável à CPMF e comenta seminário sobre renda básica

Senadores da base exigem contrapartidas para voto favorável à manutenção da CPMF em Plenário