Tebet pede acordo para liberação da pauta



O presidente do Senado, Ramez Tebet, voltou a defender nesta quinta-feira (7), em Plenário, a necessidade de os líderes partidários chegarem a um acordo sobre a Medida Provisória (MP) que trata da renegociação das dívidas originárias dos créditos agrícolas, que trancou a pauta do Plenário durante esta semana. Os senadores criticam o fato de a Câmara, que já apreciou a matéria e aprovou um projeto de conversão da MP, não haver considerado, em seu texto final, as emendas sugeridas pela comissão mista que analisou a medida provisória.

Tebet alertou sobre a existência de um grande número de projetos, propostas de emenda à Constituição e outras matérias prontas para análise mas que dependem da liberação da pauta, obstruída pela não votação da MP da dívidas rurais. E convocou os senadores para sessão deliberativa marcada para a próxima terça-feira (12) destinada à votação dessas matérias.

O presidente aproveitou para comunicar a prorrogação de vigência de outra Medida Provisória constante da pauta do Plenário. A MP, que cria o Fundo Seguro-Safra e institui o benefício Seguro-Safra para os agricultores familiares da Região Nordeste e do norte do estado de Minas Gerais nos municípios sujeitos a estado de calamidade ou situação de emergência em razão do fenômeno da estiagem, será prorrogada pelo período de 60 dias, a partir do dia 10 de março.

O vice-líder do governo, senador Romero Jucá (PSDB-RR), por sua vez, afirmou que a liderança do governo está empenhada na busca de uma solução que apresse o acordo em torno da MP das dívidas rurais.



07/03/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Tebet pede liberação de verbas orçamentárias para estados e municípios

Tebet pede liberação do gado de Mato Grosso do Sul

Tebet pede que Câmara vote PEC paralela e cumpra acordo

Tebet cobra liberação de R$ 2,5 milhões para segurança no MS

Tebet anuncia liberação de verbas para rodovias de Mato Grosso do Sul

Liberação de FGTS para tratamento de infertilidade na pauta da CAS