Tebet: PMDB deve apoiar governo Lula em matérias de interesse nacional



O presidente do Senado, Ramez Tebet, afirmou nesta segunda-feira (4) que o PMDB deve apoiar o Partido dos Trabalhadores em matérias de interesse do Brasil e que esse apoio não será dado em troca de cargos. O PMDB se reunirá para debater possível apoio ao governo Lula nesta semana.

- Todos temos a obrigação de ajudar o Brasil. O PMDB, para isso, não precisa de cargos, deve ajudar a construir uma vida melhor para o Brasil, é essa a obrigação do partido, sem trocar nada - disse.

Para o senador, não há mais espaço para oposição radical, sectária, e o que for bom para o país deve ser apoiado pelo PMDB. Não se trata de adesismo, explicou, o propósito é atender aos interesses da sociedade.

Já a composição entre os partidos no âmbito do Poder Legislativo é uma situação diferente, acredita o presidente do Senado, uma vez que ninguém governa sozinho e é natural que o PT busque o apoio de outras agremiações.

Sobre a possibilidade de assumir mais um mandato como presidente do Senado, Tebet disse ser um elemento que busca a unidade do partido. "Venho desempenhando o meu papel na Presidência e tudo vai depender do partido. Estou aqui para ajudar, não para complicar", afirmou.



04/11/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Pedro Simon: PMDB deve apoiar o governo Lula, mas sem ocupar cargos

Maguito diz que PMDB vai apoiar Lula

Sarney diz que PMDB não pode deixar de apoiar o presidente Lula

Governo deve buscar pacto nacional e PMDB não se furtará a colaborar, diz Iris de Araújo

ARRUDA AFIRMA QUE CONGRESSO APROVOU MATÉRIAS DE INTERESSE DO GOVERNO

Num semestre de embates partidários, Senado votou 513 matérias, mas derrubou projetos de interesse do governo