Tebet recebe Geraldo Alckmin, que defende nova regra para financiamentos externos aos estados



O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, acompanhado pelos senadores Romeu Tuma (PFL-SP) e Pedro Piva (PSDB-SP), foi recebido pelo presidente do Senado, Ramez Tebet, nesta quarta-feira (20), e defendeu a aprovação pela Casa de resolução alterando a atual sistemática de concessão de financiamentos externos aos estados e ao Distrito Federal. A mudança permitirá que o estado de São Paulo capte recursos no valor de R$ 1 bilhão, destinados à Linha 4 do Metrô, recuperação de rodovias e erradicação de cortiços.

Alckmin disse que Tebet mostrou-se sensível à argumentação apresentada porque a medida é do interesse de todas as unidades da federação, facilitando a entrada de divisas para obras de infra-estrutura a juros baixos. A matéria está tramitando na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), que deverá apreciar em breve parecer do senador Lúcio Alcântara (PSDB-CE) sobre o assunto.

O governador disse que aproveitou o encontro para apresentar ao presidente do Senado estatísticas que, segundo assegurou, demonstram que a onda de violência no estado está sendo superada.



20/02/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Aprovada nova regra para intimação de representantes judiciais dos estados

Repasse de recursos para a saúde em estados e municípios terá nova regra

Geraldo Melo propõe nova regra de pagamento de contribuições sociais por prefeituras e governos

Nova regra ajuda Estados a obter empréstimos

Senado discute autorização para financiamentos externos

Comissão de Financiamentos Externos aprova projetos no valor de US$ 10,3 bilhões