Tebet refuta acusação de Requião
O presidente do Senado, Ramez Tebet, refutou nesta quarta-feira (27) acusação feita na véspera pelo senador Roberto Requião (PMDB-PR). Segundo Requião, Tebet teria -clonado- projeto de sua autoria que isenta da cobrança do Imposto de Circulação sobre Mercadorias e Serviços (ICMS) os produtos da cesta básica.
Tebet afirmou que jamais copiou qualquer projeto ou qualquer outra coisa de quem quer que seja e que não tem vocação de atribuir a si coisas feitas por terceiros. De acordo com o presidente do Senado, -basta ler os dois projetos para ver que são bem diferentes um do outro-.
O projeto de Tebet foi examinado nesta terça-feira (26) pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) pediu vista da matéria.
O projeto de Requião não foi arquivado, esclareceu ainda o presidente do Senado, também em contestação ao pronunciamento do senador pelo Paraná. A proposta de Requião foi enviada para exame da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), informou Tebet.
O presidente do Senado afirmou lamentar o fato de ter que refutar Requião na sua ausência, mas disse que tinha pressa em dar explicação à Casa, ante o discurso pronunciado por Requião quando a sessão desta terça-feira era presidida pelo senador Maguito Vilela (PMDB-GO).
27/11/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mário Couto refuta acusação de corrupção e reclama do PT
REQUIÃO REBATE ACUSAÇÃO DA REVISTA VEJA
Dutra refuta acusações contra o PT
Pimenta refuta posições do PMDB
Zequinha refuta acusações de envolvimento com menores
TEOTÔNIO REFUTA ARTIGO DE TARSO GENRO