Dutra refuta acusações contra o PT



Ao responder nesta quinta-feira (21) às acusações do senador Juvêncio da Fonseca (PMDB-MS) ao diretório do PT do Mato Grosso do Sul, o senador José Eduardo Dutra (PT-SE), falando em nome da liderança do Bloco Oposição, garantiu que, se houver irregularidades, elas serão investigadas e os responsáveis exemplarmente punidos.

- Não somos uma congregação franciscana, mas quando fatos graves são revelados tomamos providências. Acordo de troca de favores políticos é uma prática que condenamos e, se realmente houve isso no diretório do PT em Mato Grosso do Sul, os fatos serão cabalmente investigados, porque não contemporizamos com desvios de conduta ética -afirmou.

Dutra enfatizou que as reportagens das revistas IstoÉ e Veja sobre o assunto, em momento algum, afirmam que o governador Zeca do PT sabia do acordo. Ao contrário, elas divulgam não somente que ele desconhecia os termos do compromisso, como também afirmam que os dispositivos do acordo não foram cumpridos, enfatizando não ter havido, assim, prejuízo para os cofres públicos.

Segundo Dutra, é surpreendente que um acordo de barganha política, assinado em 1998 e não cumprido, somente agora, quando a campanha eleitoral recomeça, esteja sendo alvo de denúncias. Ele denunciou a "ciumeira" dos partidos da base parlamentar do governo em relação às boas relações que o governador Zeca do PT mantém com o presidente Fernando Henrique Cardoso.

Para o senador, é muito bom para a população que haja relações civilizadas entre um governador de oposição e o governo federal. "Entendo as razões pelas quais essas boas relações comecem a incomodar e as denúncias surjam quando se inicia a campanha eleitoral. De qualquer maneira, o episódio do diretório do PT em Mato Grosso do Sul será exemplarmente esclarecido", prometeu José Eduardo Dutra.



21/02/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


DUTRA CONDENA ACUSAÇÕES DE MALUF MAGALHÃES CONTRA CANDIDATOS DO PT

Dutra repudia ação de espionagem do Exército e acusações contra o PT

Zequinha refuta acusações de envolvimento com menores

Efraim Morais refuta acusações do deputado federal Luiz Couto

Papaléo Paes refuta acusações sobre envolvimento com contrabando de urânio no Amapá

Petecão refuta alegação de que seria contra estrada no Acre