Tebet registra emoção de presidir homenagem



Ao encerrar a sessão solene comemorativa ao aniversário da independência do Líbano, o presidente do Senado, Ramez Tebet, que é filho de libaneses, afirmou que sua vida tem sido um rosário interminável de graças que Deus lhe tem concedido, e que a oportunidade de presidir a solenidade desta quinta-feira (21) era mais uma delas.

- É uma oportunidade feliz de abraçar todos os libaneses do Brasil e do mundo, de festejar os 59 anos da pátria libanesa, que ainda luta por liberdade, autonomia e auto-determinação - disse.

Tebet acrescentou que o Brasil jamais deixará de prestar ajuda ao Líbano em sua luta contra toda e qualquer forma de dominação. Ele observou, ainda, que o Parlamento brasileiro é constituído de, aproximadamente, 10% de descendentes de libaneses. E informou que deverá viajar ao Líbano nos próximos dias.

- Será talvez o toque de emoção maior da minha vida. É com um toque de sentimento que vivem libaneses e seus descendentes. Eles têm como grande valor o amor à família e o desejo de bem educar seus filhos.

Tebet parabenizou os libaneses pelos 59 anos de independência do Líbano, afirmando que esse povo sempre deu um exemplo inestimável de força.




21/11/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Valter Pereira registra homenagem da Unilegis a Ramez Tebet

Solidariedade e emoção marcam homenagem da CDH às mães de filhos vitimados pela violência no país

Sarney recua e Tebet deve presidir Senado

Tebet confirmado para presidir o Senado Federal

Tebet faz homenagem aos médicos

Tebet faz homenagem ao Dia do Defensor Público