Tebet suspende sessão do Congresso que votaria 31 medidas provisórias



A pedido do deputado federal Inocêncio Oliveira (PE), líder do PFL na Câmara dos Deputados, o presidente Ramez Tebet (PMDB-MS) suspendeu as votações da sessão do Congresso da tarde desta quinta-feira (5). A pauta incluía vários projetos de abertura de crédito, autorizações de execução orçamentária e 31 medidas provisórias editadas em períodos diversos pelo presidente da República.

Ao fazer a sugestão de suspensão da sessão, Inocêncio Oliveira comunicou a Tebet que, como os líderes dos partidos não chegaram a um acordo sobre as matérias da pauta, ele pediria verificação de votação, em nome do PFL. Sem o quorum exigido para votar os projetos, o presidente do Ramez Tebet decidiu suspender os trabalhos.

- O clima está muito tenso. A corda foi distendida de uma maneira que não se pode chegar a um entendimento. O melhor é a suspensão da sessão para que, em um outro dia, com o espírito mais tranqüilo, os ânimos renovados, muita paz e tranqüilidade, nós possamos chegar a um entendimento - afirmou Inocêncio.



05/12/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Congresso aprecia quatro medidas provisórias em sessão de sete horas

Sarney cancela sessão em que Congresso votaria crédito suplementar

CMO suspende análise de medidas provisórias

Falta de acordo suspende retomada de votação de medidas provisórias

Tebet anuncia que chegarão quatro medidas provisórias

Ramez Tebet condena "festival" de medidas provisórias