Telebras anunciará vencedores do primeiro leilão em dez dias



As empresas vencedoras do primeiro leilão da Telebras serão divulgadas em dez dias. A estatal analisará as propostas comercias e técnicas das duas empresas que ficaram na segunda colocação na disputa realizada segunda-feira (25): Clemar Engenharia e Zopone Engenharia.

A empresa Tel Telecom, que havia oferecido os menores lances no valor total de R$ 426,9 milhões, foi desclassificada por não cumprir as especificações técnicas exigidas no edital.

A próxima etapa é a verificação da habilitação jurídica, econômica e técnica para somente depois declarar o vencedor da licitação. Como o pregão foi dividido em quatro lotes de serviços e produtos, mais de uma empresa pode ser classificada.

O leilão vai contratar a estrutura necessária para abrigar os 241 pontos de presença do Plano Nacional de Banda Larga. Os pontos de presença são as estações que abrigam a infraestrutura e os equipamentos para o funcionamento das fibras ópticas, e serão construídos no País até 2012, possibilitando o atendimento de 3.045 municípios. Segundo o edital, serão adquiridos contêineres, gabinetes e equipamentos necessários para o funcionamento e a proteção das instalações.

O Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) pretende levar internet de alta velocidade e baixo custo a 4.283 municípios brasileiros até 2014. A Telebras vai vender a banda larga no atacado para provedores e operadoras, que ficarão responsáveis pelo acesso dos usuários finais.

 

Fonte:
Agência Brasil



27/10/2010 11:05


Artigos Relacionados


DUTRA DIZ QUE INTERFERÊNCIA NO LEILÃO DA TELEBRÁS CONTRARIA LEI DE LICITAÇÕES

CONVERSAS DE FHC SOBRE LEILÃO DA TELEBRÁS NÃO COMPROMETEM PRESIDENTE, DIZ ACM

SUPLICY APONTA FALTA DE ISENÇÃO NA MONTAGEM DO LEILÃO DA TELEBRÁS

SUPLICY PROPÕE CPI PARA INVESTIGAR AÇÃO DO GOVERNO NO LEILÃO DA TELEBRÁS

Telebras adia 1º leilão para compra de equipamentos do plano de banda larga

Telebras divulga empresas vencedoras do leilão para programa de banda larga popular