Tião Viana anuncia vacinação nas faixas de fronteira das Américas



O senador Tião Viana (PT-AC) anunciou que será realizada neste mês, entre 26 e 30, a Segunda Semana Americana de Vacinação, que beneficiará todas as populações das Américas localizadas nos estados e municípios de fronteira. As populações dessas áreas, de todas as idades, receberão vacinas contra hepatite B, poliomielite, febre amarela, difteria, tétano e coqueluche.

A primeira semana foi realizada no ano passado e, segundo Tião Viana, com sucesso total, quando foram aplicadas vacinas para crianças. Até mesmo países que já vacinam normalmente suas populações, como os Estados Unidos, participam do esforço, capitaneado pela Organização Mundial de Saúde e pela Organização Pan-Americana de Saúde, com apoio do Centro de Doenças dos Estados Unidos (CDC).

- Consolidar a proteção das fronteiras significa evitar a entrada de doenças que às vezes não afetam algumas populações locais. No Brasil, mais de 100 municípios serão beneficiados - disse Tião Viana.

A primeira semana de vacinação, no ano passado, levou vacinas a 15 milhões de crianças. Para o senador, se os países africanos fizessem algo parecido, poderiam evitar as milhares de mortes diárias de crianças - lá , cerca de 35 mil crianças morrem por dia por fome e doenças evitáveis, segundo o senador do Acre.



22/04/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


TIÃO VIANA DENUNCIA ATUAÇÃO DE NARCOTRAFICANTES NA FRONTEIRA DO ACRE

Tião Viana alerta para tensão na fronteira entre Acre e Bolívia

TIÃO VIANA CONTESTA DADOS DO MINISTÉRIO DA SAÚDE SOBRE VACINAÇÃO

Tião Viana pede que sociedade apóie vacinação de mulheres contra rubéola

Crivella anuncia apoio a Tião Viana

Tião Viana anuncia mapeamento mineral do Acre