Tião Viana defende que processos contra Renan sejam votados em um mesmo dia
O 1º vice-presidente do Senado, Tião Viana, voltou a defender, em entrevista nesta terça-feira (25), a possibilidade de os relatórios referentes aos três processos de quebra de decoro parlamentar contra o presidente da Casa, Renan Calheiros, serem votados no mesmo dia em Plenário. Para Tião Viana, essa seria uma resposta da instituição "ao que a sociedade deseja".
Tião Viana considerou "delicado" o fato de o presidente Renan Calheiros não ter sido convidado para a reunião de líderes, sem data e horário definidos, destinada a discutir com a oposição uma forma de destrancar a pauta de votações do Plenário. O 1º vice-presidente acredita que a ausência de Renan na reunião será "uma expressão da crise que o Senado vive".
Para Tião Viana, aCasa vive um impasse político que só se solucionará quando os processos contra Renan forem votados, uma vez que o presidente acredita que a crise se resolverá se ele se mantiver no cargo e a oposição pensa de forma oposta. O 1º vice-presidente destacou, no entanto, que não toma partido nessa discussão por manter uma relação de "respeito institucional" com o atual presidente.
25/09/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Tião Viana quer votar processos contra Renan no dia 22
Almeida Lima tenta garantir no STF que votações de processos contra Renan sejam secretas
Tião Viana informa que representação contra Renan vai ao Conselho de Ética
Tião Viana defende relatórios separados para Renan, mas votação conjunta em Plenário
Tião Viana espera receber nova representação contra Renan nesta terça
Tião Viana diz que mesa deliberará segunda-feira sobre demais representações contra Renan