Tião Viana diz que governo está pronto para implantar políticas sociais



O governo está pronto e tem meta na busca da implantação das políticas sociais, garantiu o senador Tião Viana (PT-AC) nesta segunda-feira (29). Em sua opinião, o governo conseguiu fazer "a travessia, muitas vezes com remédios amargos". Ele disse que existe hoje um horizonte com indicadores que apontam para um crescimento estável da economia em 2004. Tião Viana citou o crescimento da atividade industrial em São Paulo (4,9%) e em Santa Catarina (11%) em fevereiro.

Em pouco tempo, salientou o senador, a oposição entenderá que as mudanças efetivas, que fizeram parte do programa do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, estarão sendo executadas. "O governo está ciente das suas responsabilidades políticas, sabe onde tem quer chegar e tinha consciência das dificuldades que iria encontrar". Dentre esses problemas que o governo herdou, Tião Viana citou a dívida da reforma agrária, a crise de políticas sociais e a falta de inclusão social para uma boa parte da população.

- Romper com 500 anos de injustiça e desigualdades tão perversas, não aconteceria nunca da noite para o dia - afirmou.

O senador disse que a bancada governista encara com naturalidade a aparente situação desfavorável ao governo no momento.



29/03/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Tião Viana defende programas sociais implantados pelo governo Lula

Tião Viana: tudo pronto para votar a CPMF hoje

Tião Viana: "governo está sensível" à isenção de aposentado por invalidez

Tião Viana saúda PF por discutir políticas de segurança pública para a região amazônica

Tião Viana aponta melhorias sociais no Acre

Tião Viana recomenda políticas objetivas em favor da infância