Tourinho quer mais controle sobre gastos com ligações telefônicas locais
Tourinho acredita que falta transparência nas contas telefônicas das empresas de telefonia fixa porque elas trazem apenas o total de pulsos e o valor a ser pago.
- O usuário não tem como fiscalizar a conta - observou.
Para o senador, a situação traz grande sensação de insegurança, e a falta de clareza da conta não se justifica diante de toda a modernidade e do dinamismo encontrados no setor de telefonia.
Depois de informar que há previsão de mudança no atual padrão de registro de pulsos a partir de 2006, Tourinho observou, entretanto, que não considera a mudança satisfatória e que não acha necessário esperar tanto tempo para que se assegure a transparência nas contas - o que, destacou, não requer uma lei. O senador lembrou que a tramitação de uma proposição legislativa é demorada e afirmou que a elaboração de uma lei sobre o assunto caracterizaria ingerência na competência da Anatel.
Tourinho elogiou os serviços prestados por determinada empresa de telefonia fixa que, para cada ligação local, discrimina data, hora de início, hora de término e telefone destinatário.
23/09/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
RELATOR QUESTIONA EDUARDO JORGE SOBRE LIGAÇÕES TELEFÔNICAS DE NICOLAU
Tuma quer controle mais rígido de gastos no Senado
Capiberibe quer controle social sobre gastos públicos
Pedro Taques critica desembargador Tourinho Neto por decisão sobre escutas telefônicas de Cachoeira
Ligações telefônicas intrigam CPI
Tourinho quer aperfeiçoar controle dos recursos hídricos