Trabalhadores de baixa renda terão acesso a recursos não reembolsáveis
Empreendimentos serão selecionados por editais, beneficiando associações ou cooperativas que incentivem a redução da pobreza e o desenvolvimento sustentável
Empreendimentos produtivos de inclusão de trabalhadores de baixa renda em diversos municípios de Santa Catarina vão receber R$ 10 milhões, não reembolsáveis, do Fundo Social do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O apoio corresponde a 50% do valor necessário, que será complementado pelo governo do estado e pelo Sebrae-SC.
A operação apoiará a elaboração de diagnósticos setoriais e de estudos de viabilidade técnica e econômica. Está prevista também a aquisição de móveis, máquinas e equipamentos, bem como a execução de obras civis e reformas.
Outro item contemplado é a capacitação e consultoria, tanto em gestão empresarial como em tecnologia para melhorar processos, produtos, serviços e logística. O projeto prevê ainda a inserção de produtos e serviços no mercado por meio de acesso a feiras e rodadas de negócios.
13/11/2012 11:44
Artigos Relacionados
Ana Júlia: governo garantiu acesso ao crédito a pessoas de baixa renda e trabalhadores informais
Assistência jurídica gratuita a trabalhadores de baixa renda poderá ser modificada
Rotatividade de trabalhadores de baixa renda pode afetar nova classe média
Desempregados e trabalhadores de baixa renda poderão ficar isentos de taxa em concursos
Emenda de Pedro Simon garante inclusão de trabalhadores de baixa renda na Previdência
Projeto que cria sistema de inclusão previdenciária para trabalhadores de baixa renda está na pauta da CAS