Trabalho das comissões será reorganizado
- Nos reunimos para organizar um calendário de funcionamento dessas comissões, limitar o número de subcomissões nas comissões permanentes e acertar um funcionamento rotineiro para as audiências públicas, de modo a não acumular audiências no mesmo horário. Decidimos, enfim, definir regras de organização para o melhor funcionamento do Senado Federal - disse Renan, ao final do encontro.
De acordo com o presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), senador Aloizio Mercadante (PT-SP), a partir de agora, cada comissão vai ter um dia fixo de trabalho - na terça, quarta ou quinta-feira, pela manhã, pois os outros dois dias úteis da semana serão dedicados ao trabalho das subcomissões.
São 11 as comissões permanentes do Senado e, como só poderão constituir duas subcomissões cada uma, as que já tiverem três terão que congelar o trabalho de uma delas até o encerramento do trabalho de uma das outras duas.
O líder do governo, senador Romero Jucá (PMDB-RR), deixou a reunião dizendo que os presidentes das comissões permanentes foram unânimes sobre a conveniência desse calendário, que tornará mais racional o trabalho na Casa. Ele disse que agora o presidente do Senado vai levar o assunto à Mesa.22/03/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
PAUTA DE VOTAÇÕES DA SESSÃO DELIBERATIVA SERÁ DESTINADA AO TRABALHO DAS COMISSÕES
Trabalho intenso nas comissões da Assembléia
Comissões mistas iniciam trabalho de análise de 10 MPs
Áudio | consultor analisa trabalho das comissões
Suplicy destaca trabalho das comissões da Verdade
ASSUNTOS ECONÔMICOS DOMINARAM O TRABALHO DAS COMISSÕES