Tuma comemora prisão de Cacciola



O senador Romeu Tuma (DEM-SP) comemorou, nesta quarta-feira (19), em Plenário, a prisão, no último sábado (15), em Mônaco, pela Interpol, do ex-banqueiro Salvatore Cacciola. Ex-dono do Banco Marka, Cacciolla é acusado de ter causado prejuízo de R$ 1,6 bilhão aos cofres públicos quando, em 1999, em meio a uma crise cambial, obteve informações privilegiadas do então presidente do Banco Central, Francisco Lopes.

O esquema foi investigado na Comissão Parlamentar de Inquérito do Sistema Financeiro, a chamada CPI dos Bancos, que funcionou naquele ano. Para Tuma, o episódio lembra que é falsa a afirmação de que "CPI sempre acaba em pizza".

- Todos os resultados são encaminhados ao Ministério Público e aguardam no Judiciário, até que a condenação se realize - disse.

Tuma cumprimentou a Polícia Federal e o ministro da Justiça, Tarso Genro, que vêm trabalhando para que Cacciola seja extraditado ao Brasil, para que possa prestar contas pelos crimes cometidos no país. Ele está foragido desde o ano 2000.



19/09/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Romeu Tuma comemora prisão de Salvatore Cacciola

PEDRO SIMON ELOGIA ATUAÇÃO DE PROMOTORES NA PRISÃO DE CACCIOLA

Tuma quer prisão-escola para menores infratores

Romeu Tuma destaca ação policial conjunta que resultou em prisão de condenado por pedofilia

José Nery comemora prisão de Arruda

Nery comemora prisão de acusado de pedofilia