Tuma representa Sarney na abertura da Bienal do Livro



Por delegação do presidente do Senado, José Sarney, o 1º secretário da Casa, Romeu Tuma (PFL-SP), participou nesta quinta-feira (15) da cerimônia de abertura da XI Bienal do Livro do Rio de Janeiro, que acontece até o próximo dia 25 de maio, no Riocentro. Ao lado de Tuma estavam presentes o presidente do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (Snel), Paulo Rocco (responsável pelo evento), o ministro da Educação e senador licenciado, Cristovam Buarque, o ministro da Cultura, Gilberto Gil, e a governadora do Rio de Janeiro, Rosinha Mateus.

Em seguida, Tuma inaugurou o estande do Senado no evento. Como 1º secretário, Tuma é responsável pela participação da Casa em eventos literários, cujo calendário anual é inaugurado com a realização da Bienal. O senador entregou à governadora exemplares da Constituição do Estado do Rio de Janeiro em braile, a linguagem especial para deficientes visuais.

- Sou um entusiasta das publicações em braile e dos livros do Conselho Editorial. A participação do Senado em eventos literários é uma maneira de a Casa mostrar para o público de outros estados como está afinado com a cultura nacional - afirmou Tuma.

Os senadores Marcelo Crivella (PL), Sérgio Cabral Filho (PMDB) e Roberto Saturnino (PT), representantes do Rio de Janeiro, estarão presentes ao estande do Senado na Bienal. No dia 22 de maio, Sérgio Cabral promove noite de autógrafos do livro Os Direitos da Terceira Idade. No dia seguinte, Saturnino apresenta o livro Atividade Parlamentar 2002/2003. No sábado (24) é a vez de Crivella lançar o livro Um Sonho que se Tornou Realidade. Na segunda-feira (19), associações de deficientes visuais do Rio de Janeiro receberão exemplares de legislação em braile.



15/05/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Serra participa da abertura da 20ª Bienal Internacional do Livro

ROMEU TUMA AUTOGRAFA LIVRO NA BIENAL

Tuma destaca participação do Senado na Bienal do Livro

Estande do Senado doa livros em braile na abertura da Bienal do Livro da Bahia

Publicações do Senado foram destaque na 11ª Bienal Internacional do Livro, afirma Tuma

Bienal do Livro: Senado lança em São Paulo livro sobre Carlota Joaquina