Tuma diz que Bandeirantes sempre esteve aberta ao debate
O senador Romeu Tuma (DEM-SP) elogiou o Grupo Bandeirantes de Comunicação, afirmando que a TV Bandeirantes acompanha a própria história nacional e que João Jorge Saad, fundador do grupo, nunca se comprometeu com segmento ideológico e "sempre abriu a emissora para o povo, dando-lhe a possibilidade do debate para ver quem merece o voto do eleitor". As afirmações do senador foram feitas nesta quarta-feira (20), durante a sessão especial do Senado para homenagear a passagem dos 70 anos do Grupo Bandeirantes.
Tuma emocionou-se em várias partes de seu discurso e saudou os amigos que disse ter no Grupo Bandeirantes. Lembrou que nem mesmo um grande incêndio que ocorreu na emissora abateu seu fundador.
- Ele não se acovardou e reconstruiu tudo, com sua firmeza de caráter e de trabalho - disse o senador.
Para Tuma, a história do grupo tem "valor especial" e um importante papel no desenvolvimento da rádio e da televisão, bem como da teledramaturgia e dos programas humorísticos veiculados no país.
- O Grupo Bandeirantes nunca esmoreceu com as dificuldades que sofreu e nunca procurou concorrência desleal com ninguém, sempre atendendo à sociedade brasileira - afirmou Tuma.
20/06/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Garibaldi lembra que Maçonaria sempre esteve ao lado das boas causas
Tuma: Pinotti sempre foi admirado e respeitado politicamente
Forças Armadas estão sempre alertas em defesa do Brasil, diz Tuma
Agripino critica ausência de Lula no debate da TV Bandeirantes
Motta ataca panfleto que atribui vitória a Lula no debate da TV Bandeirantes
CCT debate destinação de faixa da TV aberta para serviços de banda larga