Tuma exalta condução do processo eleitoral por FHC
O senador Romeu Tuma (PFL-SP) homenageou nesta quarta-feira (30) o presidente Fernando Henrique Cardoso "pela conduta exemplar" durante todo o período eleitoral. O parlamentar afirmou que o presidente foi "o maior vitorioso" do pleito de 2002. Romeu Tuma destacou que o presidente jamais interferiu no processo ou trouxe qualquer problema que pudesse alterar o resultado das urnas.
Romeu Tuma afirmou que, nos oito anos de governo de Fernando Henrique, houve "muitos dias de sofrimento, amargura e luta para se manter o país na estabilidade que, com muita dificuldade, se conseguiu".
O senador destacou a iniciativa do atual presidente para garantir uma transição suave para o próximo governo.
- Hoje, ao se aproximar o término de seu governo, (Fernando Henrique) dá mais um exemplo de dignidade e de respeito ao cidadão e às forças políticas do país, consolidando definitivamente a democracia na nossa terra. A árvore cresceu, frutificou e com ela nos vamos colher os frutos - afirmou Tuma, no Plenário do Senado.
Romeu Tuma informou ter votado no mesmo colégio eleitoral de Fernando Henrique, em São Paulo, onde presenciou aplausos e reverências para o atual presidente, "por toda a força que deu para a consolidação da democracia".
Ao iniciar seu pronunciamento, Tuma elogiou o discurso feito minutos antes pelo senador Lúdio Coelho (PSDB-MS). O representante sul-mato-grossense defendeu um consenso entre as lideranças partidárias para apoiar o novo governo.
30/10/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
Advogados alegam cerceamento de direitos e condução açodada do processo
TUMA EXALTA REVOLUÇÃO CONSTITUCIONALISTA DE 32
Tuma exalta primeiro transcurso do Dia Nacional da Comunidade Árabe
Processo Eleitoral Brasileiro
TSE desmonta todo processo eleitoral
Azeredo defende processo eleitoral eletrônico