Tuma pede investigação sobre lixo que Inglaterra enviou ao Brasil
O senador Romeu Tuma (PTB-SP) anunciou em Plenário ter apresentado um requerimento à Comissão Mista Permanente de Mudanças Climáticas (CMMC) pedindo a abertura de uma investigação profunda sobre o envio de lixo não-reciclável ao Brasil. Tuma disse que a Inglaterra jogou toneladas de lixo desse tipo nos portos brasileiros e deve pagar por essa ação.
- Não podemos abrir as portas do Brasil naquilo que diz respeito à degradação do meio ambiente para não virarmos a lixeira do mundo - alertou o senador.
Em discurso nesta quinta-feira (6), Romeu Tuma relatou ter participado do Congresso Internacional sobre Aquecimento Global, que teve lugar em Belo Horizonte, na segunda-feira (3), com a presença do governador de Minas Gerais, Aécio Neves.
Tuma destacou trechos do discurso pronunciado por Aécio Neves na ocasião, quando este dizia que o Brasil não pode permitir que o desmatamento e as queimadas respondam por percentuais tão altos das emissões de gases de efeito estufa nesta região do planeta.
O senador registrou a presença no encontro do presidente do State of the World Fórum, Jim Garrison; e do representante das Organizações Globo, José Roberto Marinho.
06/08/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Tuma pede investigação da Polícia Federal sobre apagão
Tuma diz que investigação da Corregedoria sobre Gim Argello está encerrada
Tuma diz que pediu à PF investigação preliminar sobre denúncia contra Polícia do Senado
Tuma quer investigação rigorosa sobre uso de loterias para lavar dinheiro
Brasil deve ganhar lei federal sobre manejo do lixo
Tuma pede que Congresso ouça representante da CIA no Brasil