Tuma remarca reunião para tratar de denúncias contra Gim Argello



Foi remarcado para as 17h30 desta quarta-feira (22) o encontro que o corregedor do Senado, Romeu Tuma (DEM-SP), teria nesta terça-feira (21) com o procurador-geral de Justiça do Distrito, Leonardo Bandarra, e, em seguida, com o juiz Roberval Casemiro Belinatti, titular da 1ª Vara Criminal de Brasília, para coletar novas informações relativas a denúncias contra o senador Gim Argello (PTB-DF).

Gim Argello é citado em escuta telefônica que se transformou em objeto de investigação na Operação Aquarela, deflagrada para apurar desvios de recursos do Banco de Brasília. O senadortomou posse no último dia 17 de julho em substituição a Joaquim Roriz (PMDB-DF), que renunciou ao mandato após ter sido acusado de envolvimento no mesmo esquema. Em representação protocolada no Senado no dia 18 de julho, o PSOL solicita que Gim Argello seja investigado por quebra de decoro parlamentar.

Nesta terça-feira, às 15h, a Mesa do Senado reúne-se para decidir se envia ou não a representação ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar para que o senador pelo PTB seja investigado pelo colegiado.



21/08/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Tuma pede discurso de Arthur Virgílio sobre denúncias contra Gim Argello

Audiência Pública vai tratar das denúncias contra o GHC

CMO remarca para as 18h reunião sobre obras com irregularidades

Tuma quer documentos para iniciar investigação de denúncias contra senadores

Tuma apresentará ao Conselho de Ética requerimentos sobre representação contra Renan e denúncias contra Roriz

CMA rejeita requerimento para ouvir Tuma Júnior sobre denúncias contra governo