Turismo pede empenho de prefeitos para acelerar obras



O ministro do Turismo, Gastão Vieira, destacou nesta quinta-feira (7), em São Luís, que existem R$ 400 milhões na Caixa Econômica Federal à disposição de prefeitos maranhenses para investimentos em infraestrutura turística. São obras que ainda não começaram por falta de documentação ou outras pendências com o banco - e que o ministro disse querer ver aceleradas. As declarações foram dadas durante encontro estadual com prefeitos e prefeitas, promovido pelo governo federal com o objetivo de fortalecer as relações entre a União e os governos estaduais e municipais.

“Peço atenção, empenho, peço que vão até a Caixa Econômica Federal, tirem as suas dúvidas, apresentem as documentações exigidas e deem andamento aos projetos que a população tanto espera”, afirmou o ministro Gastão Vieira. Após o a liberação (empenho) da verba por parte do governo federal, os municípios têm até dois anos para dar início às obras, sob pena de perderem o recurso. O cidadão que quiser acompanhar as obras que o Ministério do Turismo em seu município deve acessar o endereço eletrônico http://repasse.turismo.gov.br

O evento contou com a participação da governadora Roseana Sarney, dos ministros da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e de Minas e Energia, Edison Lobao, além dos prefeitos de São Luís, Edivaldo Holanda, e da Imperatriz, Sebastião Madeira. Após a abertura, as equipes técnicas dos ministérios presentes permaneceram no local para tirar dúvidas e atender os prefeitos presentes.

O Encontro Estadual com Prefeitos e Prefeitas é uma iniciativa do Governo Federal de reunir os representantes dos municípios para tirar dúvidas e dar andamento às demandas que estão pendentes nas cidades. A ação foi iniciada neste ano pela Secretaria de Relações Institucionais e já percorreu 24 Estados.

Clique aqui para ouvir declaração do ministro Gastão Vieira sobre a necessidade de andamento de projetos em turismo.

 

Fonte:

Ministério do Turismo



07/11/2013 17:29


Artigos Relacionados


Acir Gurgacz aposta em empenho do Incra para acelerar regularização de títulos na fronteira

Turismo cria comissões para acelerar análise de projetos de trens turísticos

Acordo firma compromisso para acelerar obras da Transnordestina

Ideli Salvatti defende PPPs para acelerar obras de infra-estrutura

Governos federal, estaduais e municipais trabalharão juntos para acelerar obras da Copa

Governo amplia esforços para acelerar a execução das obras na Ferrovia de Integração Oeste-Leste