USP amplia bônus para estudantes de escolas públicas
Somados os desempenhos da avaliação seriada e do ENEM, aluno pode ter bônus de até 12% nas notas, em cada uma das fases
A USP vai ampliar o sistema de bonificação a estudantes de escolas públicas para facilitar o acesso à universidade. A medida entrará em vigor já no próximo exame. Com a mudança, o aluno poderá ter um acréscimo de até 12% nas notas em cada uma das fases do vestibular. Hoje, o estudante do último ano do Ensino Médio recebe 3% da nota final da Fuvest.
Este ano, a universidade aplicará a prova a alunos do 3º ano e, a partir do ano que vem, a estudantes de 1º e 2º anos, na chamada avaliação seriada, cujo bônus será de até 3%, proporcional ao resultado obtido.
O percentual levará em conta também o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que pode gerar bônus de até 6%.
O objetivo principal do Programa de Inclusão Social (Inclusp) é estimular a participação das escolas estaduais no vestibular. A mudança faz parte da parceria com a Secretaria Estadual de Educação de SP.
Da USP
04/09/2008
Artigos Relacionados
Ideli sugere votação em Plenário, na quarta-feira, de projeto que amplia vagas em universidades para estudantes de escolas públicas
Garibaldi recebe manifestantes favoráveis a projeto que amplia acesso de estudantes de escolas públicas a universidade
Projeto que amplia acesso de estudantes de escolas públicas à universidade será debatido em audiência pública conjunta
USP estuda aumentar bônus para alunos de escolas públicas no vestibular
Inpa ensina plantio para estudantes de escolas públicas
Alimentação especial para estudantes das escolas públicas volta à Câmara