Valadares destaca atualidade do tema da campanha da fraternidade 2007



 Presidindo a sessão especial do Plenário destinada a homenagear a campanha da fraternidade 2007, promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) destacou que o tema escolhido, Fraternidade e Amazônia, vai ao encontro das permanentes preocupações mundiais a respeito da preservação ambiental, no momento em que o aquecimento global é apontado como uma ameaça à sobrevivência da espécie humana no planeta.

- É de grande atualidade a justificação desse requerimento, de vez que o nosso planeta Terra está vivendo momento de ansiedade e de perigo. Se providências não forem tomadas de forma urgente e inadiável no intuito da preservação do meio ambiente e do ecossistema da Amazônia, do pulmão que representam as nossas florestas, não só aqui no Brasil como no mundo ficaremos a mercê do imprevisível - afirmou Valadares.

O senador por Sergipe ressaltou ainda que a homenagem preenche todos os requisitos de brasilidade de todos os que, no mundo inteiro, se preocupam com a preservação da natureza. Ele observou que a sessão especial é uma oportunidade para que todos despertem sobre a importância da Amazônia como patrimônio nacional e defendeu a adoção de políticas e iniciativas efetivas para o desenvolvimento sustentável da região.

27/03/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio elogia Campanha da Fraternidade de 2007, que terá Amazônia como tema

Valadares apoia Campanha da Fraternidade de 2012, que tem a saúde como tema

Maciel destaca importância da água, tema da Campanha da Fraternidade

Valadares manifesta apoio à campanha 'Fraternidade e Juventude', da CNBB

SEBASTIÃO ROCHA APÓIA TEMA DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE

Ferraço cumprimenta CNBB pelo tema da Campanha da Fraternidade