Valadares diz que governo vai enfrentar crise mundial sem comprometer investimentos e programas sociais
O senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) afirmou nesta segunda-feira (29) que as medidas que o governo federal vem adotando para proteger o Brasil contra a nova crise econômica mundial não vão comprometer investimentos, programas sociais ou a geração de empregos.
- O governo dá o seguinte recado: nós não vamos reduzir os gastos até agora anunciados e comprometidos, mas nós não vamos gastar mais do que estamos gastando - disse.
O parlamentar garantiu que a contenção de gastos em virtude da atual "turbulência internacional" não vai prejudicar iniciativas como os programas Brasil sem Miséria e Brasil Melhor.
De acordo com Antônio Carlos Valadares essa confiança na solidez da economia nacional foi transmitida pela própria presidente Dilma Rousseff em reunião com lideranças da base governista no Palácio do Planalto na manhã desta segunda-feira.
- As medidas não vão atingir os programas sociais do governo, não vão atingir o Programa de Aceleração do Crescimento e o Brasil sem Miséria, programa do governo para tirar da pobreza extrema mais de 14 milhões de brasileiros. Não vão atingir também o programa Brasil Melhor, que apoia as atividades econômicas de segmentos importantes do empresariado nacional - afirmou.
O senador disse que o governo quer economizar recursos públicos aumentando a meta do superávit primário e permitindo o pagamento das dívidas do país e, em médio prazo, conseguir baixar a taxa de juros.
Em apartes, os senadores Valdir Raupp (PMDB-RO) e Eduardo Amorim (PSC-SE), que também participaram da reunião com a presidente da República, disseram que as palavras de Valadares refletiram com fidedignidade o encontro.
29/08/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Dornelles elogia medidas do governo para enfrentar a crise mundial da economia
Governo vai manter todos os investimentos e programas sociais, diz presidenta
CPMF precisa ser prorrogada para não comprometer gastos sociais e investimentos, diz Jucá
Brasil tem bases para enfrentar crise internacional, diz Valadares
Requião pede 'revolução' para enfrentar crise mundial
Governo de São Paulo e Fundos Sociais dos Municípios articulam programas sociais