Valadares está solidário ao novo governo no combate à fome
O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) manifestou nesta terça-feira (5) sua -total e irrestrita solidariedade- ao presidente eleito pelo anúncio do combate à fome como prioridade de governo. Valadares disse que Lula poderá contar com seu apoio no Senado na aprovação das medidas necessárias a concretizar essa prioridade.
- Penso que a sociedade brasileira acompanha interessada e estará somada ao presidente, ao lado da classe política, para o mutirão indormido contra a fome, como ponto de honra, como problema central do país, maior e mais urgente que todos, porque é um problema do povo, da sua sobrevivência, da sua vida - afirmou.
Para Valadares, o combate à fome pode e deve ser a marca do novo governo. Ele lembrou que a fome humilhou o pobre brasileiro, inferiorizou e banalizou a vida, principalmente no Nordeste, sem que houvesse por parte dos poderes públicos nada além de medidas paliativas nos períodos de seca.
O senador disse ainda que o combate à fome não é simples nem fácil, mas começar por ele é um bom indício para um governo nascido nas urnas.
- O combate à fome, prometido pelo presidente eleito, é mais que uma antecipação de prioridades, é mais que um resgate de compromisso de campanha; é um símbolo que marca, em seus primeiros passos, o novo presidente, como um guia, um líder, com todas as suas responsabilidades perante seu povo - afirmou.
05/11/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
Ademir defende maiores gastos na área social e elogia projeto de combate à fome do novo governo
Valadares ressalta necessidade de medidas de combate à fome no Brasil
Valadares pede ao governo que não retire recursos da saúde para o programa Fome Zero
Combate à fome é tema constante do governo brasileiro em reuniões no exterior
Você se alimenta mesmo quando não está com fome? Entenda o que é a fome emocional
Osmar Dias desafia o governo federal a implantar programas de combate à fome