Valadares faz apelo pelo fim da greve de professores em Sergipe
Em atendimento a reivindicações que recebeu do Sindicato dos Professores de Sergipe, o senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) fez um apelo ao governador João Alves (PFL), para que ele negocie o fim da greve dos professores diretamente com as entidades representativas da categoria, melhorando os salários e as condições de trabalho dos professores de ensino fundamental e médio do estado de Sergipe.
Valadares saudou o fato de o governador ter reconhecido a legitimidade dos pleitos dos professores, voltando atrás na decisão de cortar o ponto dos grevistas. Ele lamentou, porém, que sua atitude ponderada de pedir o reinício das negociações tenha sido alvo de ataques por parte dos jornais que apóiam o governo do estado. -Não vou calar minha voz-, garantiu.
Em resposta, o senador Almeida Lima (PDT-SE), que apóia o governador João Alves, concordou com as críticas de Valadares sobre sua condução equivocada da greve de professores, mas estranhou que o senador por Sergipe não tivesse feito as mesmas críticas em relação ao governo federal, em relação às greves da Polícia Federal e do INSS.
Valadares voltou à tribuna para esclarecer que também criticou o governo federal, conclamando o reinício das negociações diretas entre grevistas e governo. Ele declarou que, em todos os casos de greves de trabalhadores e funcionários, defende a livre negociação entre as partes como método mais rápido e eficaz de solucionar impasses e encontrar soluções que atendam aos interesses de ambos os lados.
26/05/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Valadares defende direito de greve dos professores de Sergipe
Valadares manifesta apoio à greve dos professores de Sergipe
Cristovam faz apelo a entendimento pelo fim da greve dos professores de universidades federais
Valadares pede intervenção do MP para que greve dos professores termine
Paulo Paim faz apelo pelo fim da greve dos auditores
JEFFERSON APELA A PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS PELO FIM DA GREVE