Valadares: muitos direitos dos aposentados ainda têm de ser reconhecidos
O senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) afirmou, durante sessão especial em homenagem aos aposentados, nesta terça-feira (26), que esse segmento da população ainda tem muitos direitos a serem conquistados e reconhecidos.
Na ocasião, o parlamentar pediu a aprovação rápida de projeto de sua autoria (PLS 68/03) que dispõe sobre a concessão de aposentadoria especial a servidores públicos que trabalhem em condições prejudiciais à saúde ou à integridade física.
Valadares observou que esse direito já é reconhecido pela Constituição, mas ainda necessita ser regulamentado. O PLS 68/03 aguarda exame da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), onde tem como relator o senador Romero Jucá (PMDB-RR).
O representante de Sergipe pediu ainda que a homenagem prestada ao Congresso pelos aposentados - que compareceram à sessão especial e ainda distribuíram flores - seja convertida "em trabalho, em reconhecimento, em iniciativas que não apenas louvem o que essas pessoas fizeram no passado, mas redundem em votações e na apresentação de propostas em seu favor".
- O que os aposentados pedem são direitos, não como dádiva, mas como reconhecimento do povo brasileiro pelo trabalho que fizeram - sustentou.
26/02/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
INSS diz que trabalhadores rurais terão direitos reconhecidos automaticamente em breve
VALADARES SOLIDARIZA-SE COM APOSENTADOS
VALADARES QUER AUMENTAR DEDUÇÕES NO IR DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS
VALADARES QUER DESCONTO DE REMÉDIOS NO IMPOSTO DE RENDA PARA APOSENTADOS
Pré-sal, reajuste dos aposentados e dívida do Nordeste ainda impedem votações no Plenário
Mão Santa: Lula pagou dívida externa, mas ainda deve aos aposentados