VALADARES SOLIDARIZA-SE COM APOSENTADOS



O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) registrou hoje (dia 21) sua solidariedade aos aposentados e pensionistas da União cujos salários tiveram o pagamento suspenso por determinação do Ministério da Administração e da Reforma do Estado (Mare), "sob o pretexto de que a administração federal está providenciando recadastramento de todos os aposentados".

Valadares leu a íntegra de documento a ele encaminhado pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais na Saúde e Previdência Social do Estado de Pernambuco, que lhe solicitou manifestação no Legislativo e envio de ofício aos ministros Luís Carlos Bresser Pereira, do Mare, e Carlos Alburquerque, da Saúde.

Na opinião do senador, um simples recadastramento não pode implicar a suspensão do pagamento das aposentadorias, mesmo porque, à falta de qualquer reajuste nos últimos três anos, "elas já estão muito baixas".

No documento lido por Valadares, o Sindsprev-PE assegura que estava recadastrada a maioria dos aposentados que não recebem nada desde dezembro.

DIA NACIONAL

Por sua vez, o senador Ramez Tebet (PMDB-MS) observou, para registro em Ata, que 21 de janeiro é consagrado como Dia Nacional dos Aposentados.



21/01/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


Valadares solidariza-se com movimento por reajuste salarial de PMs de Sergipe

Valadares solidariza-se com famílias de sergipanos feridos no acidente da Petrobras

Valadares: muitos direitos dos aposentados ainda têm de ser reconhecidos

VALADARES QUER AUMENTAR DEDUÇÕES NO IR DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS

VALADARES QUER DESCONTO DE REMÉDIOS NO IMPOSTO DE RENDA PARA APOSENTADOS

ACM SE SOLIDARIZA COM MAGUITO