Valadares pede combate à criminalidade para incentivo ao turismo



Em pronunciamento nesta quarta-feira (4), o senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) defendeu o combate à violência como forma de incentivar o turismo, e, dessa maneira, promover o desenvolvimento do país. O parlamentar comemorou o anúncio, pela imprensa nacional, de que o Brasil ocupa o segundo lugar em matéria de competitividade turística na América Latina, atrás apenas da Costa Rica, mas lamentou que os altos índices de violência inviabilizem o aproveitamento do potencial do país na área.

Valadares lamentou os altos índices de criminalidade registrados não só em São Paulo, no Rio de Janeiro e em outros grandes centros urbanos, mas também na zona rural, em locais cujas belezas naturais poderiam se tornar atrações turísticas, com condições adequadas para a instalação de hotéis e de empreendimentos que promoveriam o desenvolvimento e o emprego.

O senador citou ainda um outro ranking, que elenca os países que mais chamam a atenção do turista pela sua organização e tranquilidade. Nessa escala, a Suíça estaria em primeiro lugar, seguida por Áustria, Alemanha, França e Canadá.

- Esses países dão um exemplo de como a boa governança, as condições sociais equilibradas, a educação e a saúde podem interferir na atração turística, que é uma riqueza que não pode ser desprezada. Antes, pelo contrário, é um dos maiores fatores de desenvolvimento em todo o mundo - disse.



04/03/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sodré Santoro pede incentivo a turismo em Roraima

Valadares pede apoio para aprovação de projeto que aumenta combate à lavagem de dinheiro

Antonio Carlos Valadares propõe medidas para redução da criminalidade

Valadares pede que governos latino-americanos reforcem políticas de combate à pobreza

Suassuna faz sugestões para o combate à criminalidade

Heloísa apresenta propostas para combate à criminalidade