Valadares pede solução para pendência trabalhista de portuários de Sergipe
Segundo Valadares, a Corregedoria Geral da União já analisa a reivindicação dos trabalhadores. Além disso, o senador informou que o Sindicato dos Portuários do Estado de Sergipe (Sipese) solicitou ao governador do estado que busque uma solução para o problema junto ao presidente da República.
- É preciso encontrar uma solução para que essa questão, que vem trazendo sofrimento aos trabalhadores do porto, que têm direito a dias melhores - disse Valadares.
RECURSOS PARA A SAÚDE
Em seu discurso, o senador alertou para o fato de o Ministério da Fazenda estar desvirtuado os propósitos da Emenda Constitucional nº 29, que determinou fontes de financiamento que asseguram o financiamento da saúde pública no Brasil. Valadares afirmou que a interpretação dada por técnicos do ministério vai fazer com que o setor continue sofrendo com a falta de recursos.
- A crise no setor pode se agravar se o governo federal interpretar a Constituição de maneira dúbia e inconsistente. O Ministério da Fazenda não interpretou a emenda da maneira como Congresso esperava, ou seja, de maneira que o setor não mais sofresse com a falta de recursos, que tem causado tanto sofrimento aos doentes do país - afirmou Valadares.
10/10/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Valadares pede solução para crise financeira dos municípios
Valadares pede MP para dar solução definitiva à dívida dos pequenos agricultores
Valadares pede que Petrobrás estude aproveitamento de minérios de Sergipe
Trabalhadores portuários sugerem Valadares para relatar MP dos Portos
Valadares pede solução sobre renegociação de dívidas de agricultores
Valadares defende prioridade para a reforma trabalhista