Valmir Amaral pede regulamentação do transporte de crianças em veículos
Ao destacar que o Brasil é detentor de recordes nas estatísticas de acidentes no trânsito, o senador Valmir Amaral (PMDB-DF) pediu a regulamentação do transporte de crianças em veículos automotores. Ele justificou que a medida poderá preservar a vida de milhares de crianças que, se envolvidas em acidentes, poderão ter maiores chances de sobreviver sem seqüelas.
- O novo Código de Trânsito Brasileiro, ao obrigar o transporte de crianças no banco traseiro, influiu decisivamente na redução da mortalidade e do número de lesões graves de crianças. É preciso, contudo, termos coragem de ir além. Estudos de especialistas em traumatologia asseguram que o uso do cinto de segurança, quando combinado com o uso de assentos próprios para a faixa etária e para o tamanho da criança, são providências determinantes na redução do risco de lesão grave ou fatal durante uma colisão - afirmou Valmir Amaral.
Outra sugestão apresentada pelo senador do Distrito Federal foi a de implantar campanhas educativas que incentivem as pessoas a observar as normas de segurança no trânsito. Ele também pediu maior rigor na fiscalização e a implementação de medidas que acelerem os processos abertos contra os eventuais infratores.
28/04/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Valmir Amaral pede regulamentação de lei que impede reaproveitamento de seringas
Valmir Amaral quer regulamentação de acesso de menores a "lan houses"
Valmir Amaral quer limitar velocidade dos veículos conduzidos por novos motoristas
Valmir Amaral sugere subcomissão para o transporte coletivo urbano
Projeto de Valmir exige saídas de emergência em todos os veículos de transporte coletivo
Valmir Amaral pede pressa na recriação da Sudeco