Valmir pede à Petrobras redução no preço do diesel para ônibus urbano



O senador Valmir Amaral (PMDB-DF) propôs que a Petrobras conceda subsídio de 50% no preço do diesel para o transporte público urbano. A medida, que na opinião do senador não prejudicaria a Petrobras, permitiria reduzir o preço das passagens de ônibus em 20%, facilitando a vida de 50 milhões de brasileiros carentes.

Antes de fazer a proposta, o senador parabenizou a empresa pelos 50 anos de fundação, comemorados no dia 3 de outubro. E pediu que os dirigentes da estatal se pronunciem sobre sua proposta.

- Para que as passagens de ônibus urbanos tenham os seus preços reduzidos em 20%, bastaria tão-somente majorar o combustível utilizado em carros de passeio, ou seja, a gasolina, em 3% - sugeriu.

Valmir ressaltou a importância da Petrobras para a economia do país nas últimas cinco décadas e lembrou que, em 1953, a iniciativa de fundar a empresa foi criticada por representantes de interesses estrangeiros. Hoje, ressaltou, a autarquia é motivo de orgulho por ser a empresa brasileira mais conhecida do mundo e a que tem a melhor tecnologia de prospecção de petróleo em águas profundas.



01/10/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senadores defendem redução do preço do óleo diesel

Valmir destaca impacto social da redução do preço do gás de cozinha

César Borges propõe subsídio ao óleo diesel para transporte urbano

Valmir Amaral sugere subcomissão para o transporte coletivo urbano

Jucá pede à Petrobras que baixe preço do gás

Augusto Botelho pede redução no preço dos combustíveis em Roraima