VALMIR PEDE MEDIDAS PARA CONTER "ABUSO" DOS CARTÕES



O senador Valmir Campelo (PTB-DF) pediu hoje (dia 4) providências imediatas dos orgãos de defesa do consumidor contra os "abusos" praticados pelas administradoras de cartão de crédito do país. Ele disse que está se tornando comum a cobrança mensal de despesas não efetuadas pelos titulares de cartões de crédito ou por qualquer outra pessoa portadora de cartão adicional.

Valmir afirmou que "a irregularidade não pára por aí: acionadas via telefone pelos titulares de cartões prejudicados, as administradoras não procedem à retirada do débito lançado indevidamente, repetindo-o na fatura seguinte, inclusive acrescido de juros e outras taxas".

Conforme disse, ele próprio está sendo vítima dessa situação, recebendo cobranças "jamais efetuadas". Na sua opinião, a burocracia das administradoras de cartões de crédito impõe aos clientes prejudicados aborrecimentos intermináveis, perda de tempo e até o comprometimento do nome, perante estabelecimentos comerciais, o que a seu ver é inadmissível, pois "as taxas anuais de manutenção, os juros por eventuais atrasos e as obrigações impostas são elevadíssimas".

04/07/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


SÉRGIO MACHADO PROPÕE CONTER ABUSO NA COBRANÇA DE TARIFAS

Anvisa anuncia medidas para conter superbactéria KPC

Governo toma medidas para conter queda do dólar

Senadores analisam medidas para conter violência nas escolas

Temporão apresentará, dia 12, medidas para conter gripe suína

Senado busca medidas para conter avanço do 'crack' no país