Válter Pereira faz apelo por segurança nas escolas



O senador Válter Pereira (PMDB-MS) afirmou em Plenário, nesta terça-feira (20), que é preciso dar mais segurança às crianças e adolescentes e adotar políticas públicas voltadas para a segurança nas escolas.O parlamentar fez referência a crimes recentes noticiados pela imprensa e destacou o fato de um estudante ter matado recentemente um colega de 14 anos, Fábio Seabra Calixto, a golpes de faca dentro da escola, na cidade de Dourados, em Mato Grosso do Sul.

- É preciso o Congresso como um todo dotar o país de um arsenal legiferante capaz de coibir o crime - afirmou o parlamentar.

Válter Pereira cobrou do Executivo a feitura do "dever de casa". Ele ressaltou que o ministro da Educação, Fernando Haddad, mereceu aplausos por seu plano para melhorar a qualidade do ensino e afirmou que até mesmo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria admitido, "com humildade", que a educação brasileira não apresenta a qualidade necessária. Faltariam, agora, na avaliação do senador, propostas para melhorar a segurança das escolas, onde as crianças e adolescentes estão sujeitos a influência dos narcotraficantes em todos os níveis.

No mesmo discurso, Pereira fez comentários sobre o assassinato do músico francês Sébastien Emmanuel Gressez, de 28 anos, ocorrido na última segunda-feira na Via Dutra, quando viajava do Rio de Janeiro para São Paulo. Lembrou o senador que o músico tinha como sonho "produzir alegria, entretenimento e incentivo à atividade artística", sempre em benefício de comunidades carentes do Brasil. Na sua avaliação, as mortes do estudante em Mato Grosso do Sul e do músico no Rio de Janeiro são "dois sonhos interrompidos".

Para o senador, além do Congresso e do Executivo, é preciso que o Judiciário também puna com mais rigor os criminosos.

20/03/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Valter Pereira critica debilidade da segurança pública

Valter Pereira diz que falta de verba poderá inviabilizar PAC da Segurança

Valter Pereira lamenta atentado contra jornalista e critica PAC da Segurança

Valter Pereira lamenta atentado contra jornalista e critica PAC da Segurança

Valter Pereira diz que fronteira entre o Brasil e o Paraguai deve ter a segurança reforçada

Valter Pereira critica precariedade do SUS