Valter Pereira protesta contra adiamento da vinda de Mantega e Meirelles à CAE
No mesmo momento em que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, faziam uma exposição no Plenário da Câmara dos Deputados, o senador Valter Pereira (PMDB-MS) protestava, na tribuna do Senado, contra o adiamento da exposição que ambos fariam na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. Requerimento aprovado na comissão convidou as duas autoridades a virem ao Senado nesta quarta-feira (22) para discutirem com os senadores os desdobramentos da crise financeira internacional.
- Espero que o adiamento, embora sine die [ainda sem nova data marcada], seja o mais breve possível - afirmou o parlamentar, em pronunciamento nesta terça-feira (21).
O representante sul-mato-grossense disse que sua maior preocupação é com as reservas internacionais do Brasil.
- Esta Casa tem o dever de fiscalizar as reservas internacionais. São US$ 200 bilhões, que precisam efetivamente de uma vigilância muito criteriosa - afirmou, lembrando que já há previsões de um grande decréscimo no crescimento da economia brasileira para 2009.
O parlamentar fez uma longa exposição sobre as raízes da crise financeira que abalou os Estados Unidos e o mundo. Ressaltou que, desde 2007, mais de 50 bancos americanos foram à falência.
21/10/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Valter Pereira protesta contra intimação de prefeitos para construção de aterros
Valter Pereira protesta contra fabricação de bombas de fragmentação por indústrias brasileiras
Valter Pereira acusa Mantega de fazer "bravata" e propõe extinguir CPMF até 2011
Valter Pereira acusa Mantega de fazer "bravata" e propõe extinguir CPMF até 2011
Lídice protesta contra adiamento do julgamento de acusados de estupro
Raupp protesta contra provável adiamento de hidrelétricas em Rondônia