Vanessa elogia decisão de comissão da ONU contra espionagem



A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) saudou nesta quinta-feira (28) a decisão da terceira comissão da Assembléia Geral das Nações Unidas, que aprovou na terça-feira uma resolução em defesa do direito à privacidade e contra a vigilância ilegal na era digital.

Segundo a senadora, essa é a primeira resposta internacional de peso às denúncias de espionagem norte-americana em vários e países - e é fruto de iniciativa de Brasil e Alemanha.

A proposta deve ser votada pelas Nações Unidas em dezembro, informou Vanessa Grazziotin. Ela disse ainda que a resolução está em consonância com o trabalho da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Espionagem do Senado, que deverá propor medidas para garantir a segurança cibernética dos brasileiros.

- A nova resolução estende os direitos de privacidade pessoal para todas as pessoas, depois de relatos de espionagem maciça feita pela NSA, que é a Agência de Segurança dos Estados Unidos da América do Norte. A decisão é um avanço contra as flagrantes ações de espionagem que visam atingir governos e economia de diversos países - afirmou Vanessa.

A senadora também homenageou os 65 anos da Rádio Difusora de Manaus. Fundada em 24 de novembro de 1948 por Josué Cláudio de Souza, a emissora leva informação aos moradores da capital e do interior e é "uma das rádios mais respeitadas e queridas do Amazonas", como observou a senadora.



28/11/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Vanessa Grazziotin defende aprimoramento do sistema de contra-espionagem do país

Simon elogia reação da Comunidade Europeia contra espionagem americana

Vanessa elogia iniciativa do DF de vacinar adolescentes contra HPV

Comissão de Inteligência analisa suspeita de espionagem contra Antero

Vanessa Grazziotin elogia programa de combate à violência contra a mulher

Vanessa diz que CPI evidencia a vulnerabilidade do Brasil à espionagem