Vanessa Grazziotin critica declaração de executivo gaúcho sobre o Amazonas
A senadora Vanessa Grazziotin (PC do B-AM) lamentou nesta quarta-feira (26), em pronunciamento no Plenário, declaração do executivo gaúcho José Antônio Fernandes Martins, publicada no jornal Zero Hora, segundo a qual o Brasil não pode perder a posição de grau de investimento e deve fazer tudo para evitar isso, “se preciso vender até o Amazonas e a Ilha de Marajó”.
O executivo estava se referindo à decisão da agência Standard & Poor’s que reduziu a classificação de risco do Brasil. Segundo a senadora, ele fez uma declaração infeliz, e mesmo que tenha falado em tom de brincadeira, merecia uma resposta:
- Foi-se o tempo em que o Sul do país cultuava os movimentos separatistas. Eu tenho certeza de que esse empresário não teve a menor intenção de expressar verdadeiramente a possibilidade de o Brasil abrir mão do Amazonas, que concentra grande parte da maior floresta do mundo, e tampouco de falar da Ilha de Marajó, mas isso mostra como as pessoas têm que tomar cuidado porque o período do desconhecimento do Norte do Brasil ficou para trás.
26/03/2014
Agência Senado
Artigos Relacionados
Vanessa Grazziotin cobra explicações da Eletrobrás Amazonas sobre apagões em Manaus
Vanessa Grazziotin alerta para cheia no Amazonas
Vanessa Grazziotin contesta denúncia de irregularidades em obra no Amazonas
Vanessa Grazziotin lamenta ocorrência de novas enchentes no Amazonas
Vanessa Grazziotin registra criação de centros recreativos no Amazonas
Vanessa Grazziotin anuncia vacina contra HPV gratuita no Amazonas