Vanessa Grazziotin defende aperfeiçoamento do sistema previdenciário




Em discurso em comemoração ao Dia Nacional dos Aposentados e Pensionistas, nesta segunda-feira (25), a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) afirmou que é preciso trabalhar para aperfeiçoar o sistema previdenciário brasileiro, com o objetivo de garantir ganhos mais significativos nas aposentadorias concedidas.

A parlamentar pelo Amazonas lamentou que o aposentado brasileiro precise continuar trabalhando para complementar sua renda e, assim, pagar medicamentos e assistência médica. Vanessa garantiu, no entanto, que o Brasil já está no caminho para mudar esta realidade. Segundo ela, o governo Dilma Rousseff, a exemplo da gestão de Luiz Inácio Lula da Silva, elegeu o trabalhador como prioridade.

- A gente tem conseguido muitas conquistas, mas é preciso avançar mais. Meu partido está unido para ajudar a continuar olhando para o Brasil e para os trabalhadores - afirmou.

Deputado defende cota

Durante a sessão, o deputado distrital Olair Francisco (PTdoB) também demonstrou preocupação com o sistema previdenciário.

- O cidadão dedica anos e anos de sua vida ao país e depois que se aposenta tem que dedicar anos e anos para conseguir algo que é seu direito adquirido - disse.

O deputado defendeu a criação de uma lei que obrigue as empresas a destinar 10 % de suas vagas a pessoas com mais de 40 anos. Segundo ele, os trabalhadores nessa faixa etária encontram dificuldade de se inserir no mercado e poderão, em breve, estar em situação tão difícil quanto a dos aposentados.



25/04/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Vanessa Grazziotin defende aprimoramento do sistema de contra-espionagem do país

Vanessa Grazziotin quer que Amazonas faça parte do sistema elétrico interligado

Vanessa Grazziotin defende participação da mulher na política

Vanessa Grazziotin defende senador Inácio Arruda

Vanessa Grazziotin defende redução da jornada de trabalho

Vanessa Grazziotin defende criminalização do uso de armas de eletrochoque